segunda-feira, 16 de abril de 2012

Memorial da Resistência homenageia Apolônio e Renée de Carvalho

A tarde do sábado 31 de março reuniu no Memorial da Resistência de São Paulo inúmeros amigos/as, companheiros/as de Renée e de Apolonio de Carvalho, além de admiradores de ambos para uma conversa informal, a visitação da exposição “Apolônio de Carvalho, a trajetória de um libertário”, o lançamento do livro de Renée - Uma vida de lutas -, e para a projeção do filme Vale a Pena Sonhar.

A exposição teve curadoria de Stela Grisotti e Rudi Böhm, que também dirigiram o filme Vale a Pena Sonhar sobre a militância de Apolonio de Carvalho.

 O lançamento do livro Renée France Carvalho - Uma vida de lutas reuniu inúmeros amigos/as, companheiros/as de Renée e de Apolonio de Carvalho, além admiradores de ambos para uma conversa informal, na qual foram prestadas diversas homenagens.

Da mesa de debates, participaram Marcelo Araújo, diretor da Pinacoteca do Estado de São Paulo, Marly Vianna, uma das organizadoras do livro, Clara Charf, Raul de Carvalho, filho de Renée e de Apolonio, Flávio Jorge da Silva, diretor da Fundação Perseu Abramo e Stela Grisotti, diretora do filme Vale a Pena Sonhar e curadora da exposição “Apolônio de Carvalho, a trajetória de um libertário”, ambos sobre Apolonio.

Ao final, Renée falou sobre a experiência de transformar sua trajetória em livro. Entre os que prestigiaram o evento e permaneceram na fila de autógrafos estavam Aitãn Sipahi, Clara Charf, Paulo Vanucchi, Emiliano José, Alípio Freire, Ruy Ohtake, Aton Fon Filho,Ricaredo Gebrin, Fernanda coelho, Dainis Karepovs, entre outros.

Nas imagens, Renée e Marly autografam o livro, publicado pela Editora Fundação Perseu Abramo.

Por Reiko Miura
Da página da Fundação Perseu Abramo


0 comentários:

Postar um comentário